Denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina pelo Procurador-Geral Felipe Bogdan na última terça-feira, por suposta ofensa ao árbitro Célio Amorim após o empate com o Criciúma, pela terceira rodada do returno, o meia Marquinhos falou sobre o assunto. Em entrevista coletiva na Ressacada, o capitão do Avaí não se desculpou e mais uma vez deu declarações polêmicas.
Continua depois da publicidade
– Eu pergunto para o procurador, quem vai trazer os dois pontos de volta para o Avaí? Porque eu não ia errar aquele pênalti. E outra coisa: a gente foi prejudicado sim, ninguém tem dúvidas disso – disse o camisa 10 do Avaí.
Para justificar a declaração após a partida, quando afirmou que Célio Amorim havia roubado o Avaí novamente na Ressacada, Marquinhos disse que não teve a intenção de ofender, mas o momento acabou pesando para as palavras fortes terem saído.
– Eu vou lá (no julgamento) e vou falar a mesma coisa. Vou dizer que ele vaio aqui e nos prejudicou, e não é a primeira vez. Se o Avaí pegar todas as imagens do Célio Amorim apitando na Ressacada, vocês vão ver vários pênaltis a nosso favor que não foram marcados. Eu nunca falei que ele é um péssimo árbitro, pelo contrário, mas contra o Avaí ele não dá pênalti. Quero pensar que ele leva azar, acredito que não seja questão de caráter. Mas ele não dá pênalti, e quando eu usei a palavra roubo, disse por causa disso, e não para desmoralizá-lo – explicou o galego.
Ainda tentando se explicar, Marquinhos elaborou uma teoria em que coloca os erros de arbitragem como um dos fatores para o momento do Avaí. Na opinião do meia, um erro decisivo como esse pode acarretar mais do que pontos perdidos ao clube.
Continua depois da publicidade
– Quando atrasa salários, vocês são os primeiros a cobrar. Às vezes, o salário não vem porque a torcida não vai ao estádio, porque o resultado não vem, e por quê? Por causa de um erro grosseiro do árbitro. Ele nos prejudicou, todo mundo viu, ele foi ciente disso, mas é o seguinte: ele não vai vir aqui pagar o nosso salário – completou.