Nove explosivos foram encontrados dentro de uma casa abandonada em Chapecó, no Oeste catarinense, na noite de quinta-feira (16). De acordo com a Guarda Municipal, o imóvel pertencia a um idoso que morreu em 2019 e, desde então, estava desocupado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o comandante da GM, Luiz Antonio Stobe, uma viatura foi deslocada ao endereço após vizinhos denunciarem que pessoas em situação de rua estavam consumindo drogas no local. Quando os agentes chegaram, no entanto, não encontraram ninguém, mas em revista à casa, encontraram as bananas de dinamite.

Para confirmar o fato, a guarnição acionou o comando da Guarda Municipal e, também, da Polícia Militar, que enviou o pelotão especializado e constatou que tratavam-se de explosivos.
Continua depois da publicidade
Stobe explicou à reportagem do NSC Total que o idoso proprietário da casa atuava em uma empresa de detonação de rochas e ele era especialista no assunto, por isso, os equipamentos pertenciam a ele.
Ainda conforme o comandante da Guarda, as bananas de dinamite estavam em uma caixa de papelão já rasgada e molhada, por conta de uma goteira que pingava do teto. Após a apreensão, por questão de segurança, os equipamentos foram levados para o estande da PM, que fica em um local afastado das casas.
Nesta manhã de sexta-feira (17), o esquadrão antibombas do BOPE irá avaliar e dar o encaminhamento correto para o material.
Leia também
Não há imóveis para tantos desabrigados, diz prefeito de Porto Alegre
Animais mortos, lixo e mau cheiro: Porto Alegre vive cenário de caos após água começar a baixar