A Polícia Civil abriu inquérito para apurar uma denúncia de estupro na ala psiquiátrica de um hospital em Blumenau. O caso veio à tona nesta semana após a família da mulher de 26 anos procurar o Ministério Público e relatar o caso. A paciente teria engravidado do suposto agressor.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Bombinhas e região direto no Whatsapp.
O inquérito apura dois crimes. O primeiro, estupro de vulnerável, uma vez que se trata de paciente psiquiátrica. O segundo, de prevaricação. Isso porque o texto da denúncia ao MPSC diz que funcionários do hospital sabiam e não teriam tomado atitude para impedir ou informar a situação para os superiores ou autoridades.
— O primeiro passo das investigações será ouvir a família e, se possível, a própria vítima, para tentar confirmar se a gravidez aconteceu mesmo no período em que a jovem estava internada na unidade hospitalar — explica o delegado Isomar Amorim, da Delegacia de Proteção à Mulher, que deve colher os primeiros depoimentos na segunda-feira (31).
Grupo armado invade casa, rende, amarra e rouba família no Vale do Itajaí
Continua depois da publicidade
Posteriormente, poderão ser solicitados exames ou laudos complementares para instruir o processo e conduzir às conclusões necessárias para apontar o autor do crime. Não há informações se o suposto estupro teria sido praticado por um funcionário ou por outra pessoa que estava na mesma unidade de saúde.
Leia também
Aulão gratuito em Blumenau prepara participantes para o Enem; veja como participar
Mãe de Blumenau reencontra filha enviada à adoção depois de um 1 na luta pela guarda
Professor é suspeito de abuso sexual contra aluna de balé em Balneário Camboriú