A denúncia de agressão contra um turista durante o Carnaval em Florianópolis será investigada em um inquérito da Polícia Civil. O homem, de 50 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da Capital em estado grave. Ele saía da Passarela Nego Quirido, na região central, na madrugada de domingo (19), quando teria sido agredido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
De acordo com o relato de um amigo que pediu para não ser identificado pela reportagem, o turista assistiu ao desfile das escolas em um camarote na passarela. Quando deixou o local, teria recebido um soco no rosto, caído no chão e batido a cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos, onde ainda está internado.
Segundo a delegada Michele Rabelo, diretora da Polícia Civil da Grande Florianópolis, o estado de saúde do homem é grave. A investigadora informou ao g1 SC que ainda nesta quarta-feira (22) vai ouvir testemunhas para detalhar o caso. A motivação da suposta agressão seria, ainda conforme a delegada, “um motivo fútil de Carnaval”.
Câmara de Florianópolis oferece cursos gratuitos de capacitação profissional
Continua depois da publicidade
— O que nós temos de forma preliminar é que, ou ele teria caído sozinho e ter tirado satisfação com outra pessoa que a gente ainda não identificou, ou essa pessoa teria desferido um golpe nele, um soco, e ele teria batido a cabeça no chão — explicou a delegada.
O turista vem para a Florianópolis para passear há pelo menos 20 anos e possui um apartamento na Capital. O amigo da vítima afirma que ele é conhecido entre colegas e família como uma pessoa bastante tranquila.
Carnaval de Florianópolis tem público de 1,5 milhão com “boom” dos blocos de rua
— Ele é uma pessoa muito da paz, nunca se envolveu com briga. Em geral, uma pessoa muito educada — disse.
A reportagem do g1 SC tentou contato com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta quarta. Até a última atualização da reportagem, não houve retorno.
Continua depois da publicidade
Leia também
Florianópolis vê Carnaval “acima da expectativa” e acerto em limitar horário
Warung é destruído por incêndio na Praia Brava em Itajaí; veja vídeo