Um dentista de 24 anos foi morto, roubado e teve o dedo indicador amputado para saque de dinheiro em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Rafael Caranhato. Ele teria sido encontrado no próprio apartamento, na manhã desta sexta-feira (16). O suspeito foi preso passando por Ibirama, Vale do Itajaí. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Rafael era natural de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, e atuava como dentista em Fraiburgo. 

Segundo o sargento da Polícia Militar, Izaías Lemos, uma guarnição foi chamada por volta das 10h, quando os colegas de trabalho de Rafael sentiram falta do profissional. No prédio onde ele morava, os amigos encontraram o apartamento fechado e a garagem vazia. O sargento conta que os colegas entraram no apartamento e encontraram o corpo do jovem embaixo de cobertas. 

— Ele nunca faltava ao serviço, o pessoal do serviço deu falta dele, foram na residência e estava chaveada, e o carro dele não tava na garagem. Entraram em contato com o sindico, e, quando entraram no apartamento, ele [vítima] estava coberto com umas cobertas, tinha sangue no chão, na parede — contou o policial. 

Continua depois da publicidade

Com a placa do veículo, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram atrás do suspeito, que foi encontrado passando por Ibirama. Conforme a PM, o criminoso tem 22 anos, é natural de Fraiburgo e morava em Rio do Sul. Ele dirigia o veículo da vítima, onde estavam pertences pessoais de Rafael, a faca que foi utilizada no crime e um dedo indicador do jovem, que teria sido utilizado para sacar uma quantia em dinheiro de mais de R$ 5 mil. 

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem, tentaram confortar a família e pediram justiça. 

“Tá doendo tanto! Vai com Deus, Rafael Caranhato. Só tenho a agradecer por ter te conhecido nessa vida. Eu te amo pra todo sempre! Nossa estrelinha”, escreveu uma amiga.

O jovem compartilhava nas redes sociais a paixão pela música. 

“Rafa, Deus está contigo neste momento, nosso cantor, nosso amigo, nosso sempre dentista! Um menino iluminado”, escreveu outra pessoa nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

“O que fizeram com você não tem perdão, brilha lá em cima meu amigo, sentiremos muito a sua falta”, escreveu a amiga.