Ré confessa do assassinato do namorado, ocorrido em 2015, a dentista Jaqueline Duarte Amboni vai a júri popular. A juíza Luciana Lampert Malgarin, titular da Vara Única da comarca de Forquilhinha, determinou que Jaqueline será julgada pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. A defesa pode recorrer da decisão.
Continua depois da publicidade
Valcionir da Rosa foi morto em dezembro de 2015, e um ano e quatro meses depois, Jaqueline confessou o crime à polícia. Segundo a denúncia do Ministério Público, a ré, motivada pelo desejo de colocar um fim no relacionamento, matou a vítima a facadas. Ela também queria se vingar de uma discussão ocorrida no dia anterior ao crime, de acordo com o MP.
Com a ajuda do pai, Ademir Amboni, Jaqueline levou o corpo de Valcionir até um município vizinho e enterrou em uma vala. Quando a dentista confessou o crime, em abril de 2017, a defesa disse que ela agiu em legítima defesa. O pai dela responde pelo crime de ocultação de cadáver, em processo separado.