Depois do desaparecimento do namorado havia um ano e quatro meses, a dentista Jaqueline Amboni, de 33 anos, confessou à polícia ter matado a facadas Valcionir da Rosa – à época, com 26 anos – em Forquilinha, no Sul do estado. Com a ajuda do pai, Ademir Amboni, ela colocou o corpo no porta-malas e o enterrou em um terreno baldio. Segundo a Polícia Civil, após o assassinato, Jaqueline passou a enviar mensagens de celular para a família do namorado, de um número desconhecido, se passando por ele. Nos textos, ela dizia que Valcionir estava trabalhando no estado do Mato Grosso, e que não era preciso se preocupar. Os familiares estranharam a situação e resolveram procurar a polícia, que iniciou a investigação. O crime ocorreu em dezembro de 2015; uma parte dos ossos foi encontrada nesta segunda-feira em Araranguá. O advogado da dentista alega que a mulher agiu em legítima defesa, pois o casal teria brigado, e ela teria usado a faca para se defender das agressões do companheiro. Segundo a polícia, a dentista será indiciada por homicídio e ocultação de cadáver, e o pai dela por ocultação de cadáver. Os dois vão responder o processo em liberdade.
Continua depois da publicidade
Um incêndio destruiu um ônibus em Joinville. O veículo era particular e estava estacionado em um terreno. Segundo os bombeiros, o proprietário do veículo foi chamado ao local e declarou a suspeita de que tenha sido uma ação criminosa. Uma perícia será instaurada para averiguar o que provocou o fogo.
Depois de fiscalizar todas as escolas estaduais de Sombrio e Balneário Gaivota, no Sul do estado, que estão interditadas há quase um mês, o Ministério Público de Santa Catarina começou a vistoria nas unidades da rede municipal. As unidades particulares também receberão a visita da promotoria. Enquanto os alvarás não são liberados, cerca de 3 mil alunos permanecem sem aulas. Já nas escolas e creches municipais, o trabalho de vistoria só deverá ser concluído na metade de maio. A Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros irão acompanhar o trabalho para analisar itens de segurança, além de checar a higiene e a limpeza dos locais.
*Com informações da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade