O Figueirense voltou aos treinamentos nesta terça-feira com um único objetivo: o confronto diante da Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense. Apesar de ser visitante no duelo único do próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, o Alvinegro terá a vantagem física a seu favor. Isso porque, o Verdão do Oeste terá na quarta-feira partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil, enquanto o Furacão tem a semana livre de preparação. O goleiro Denis, porém, não entende isso como algo amplamente favorável para o time da Capital.
Continua depois da publicidade
– Se tratando em decisão, não digo que temos alguma vantagem. Eles têm um jogo, e a gente uma semana de treino. O desgaste de jogo pode ser maior, mas os nossos treinos serão duros. Não vejo que teremos vantagem no domingo. A equipe que avançar no meio de semana pode chegar com mais moral no domingo. E isso pode superar qualquer tipo de descanso. Ambas as partidas das semifinais serão decididas nos detalhes – falou o goleiro.
E Denis conhece muito bem a Chape. No ano passado, o Figueirense foi campeão estadual em cima do time do Oeste na Arena Condá. Na ocasião, ele foi um dos protagonistas com defesas importantes. Nesta temporada, o goleiro pode mais uma vez ser decisivo. Isso porque, em caso de empate, a vaga será nos pênaltis. Nos dois jogos entre os times na primeira fase, duas igualdades: 0 a 0, em Chapecó, e 3 a 3 no Orlando Scarpelli. Se o camisa 1 tiver que trabalhar nas penalidades, vai contar com análises dos cobradores do outra equipe.
– Isso os analistas passam durante a semana. Não tem muito (mistério), pois estamos sempre assistindo e conhecemos muito o outro lado. Pênalti é quem se concentra mais. Você pode treinar 20, 30 pênaltis por dia, mas se não tiver em dia bom, você pode errar, bem como o goleiro não pegar. É preciso trabalhar a cabeça, pois o psicológico é importante. O time que tiver mais tranquilidade geralmente sai com a vitória – completou.
O Alvinegro não vence há quatro jogos. Quem triunfar em Chapecó estará na final contra o vencedor do embate entre Avaí e Criciúma, que duelam no domingo, às 16h, na Ressacada.
Continua depois da publicidade