Pode não ter sido a estreia perfeita, mas o Figueirense deixou Campinas com um ponto na bagagem graças a um personagem: o goleiro Denis. Ele foi responsável por duas defesas milagrosas quase nos acréscimos do jogo contra o Guarani e que garantiram o empate por 0 a 0, no Brinco de Ouro, pelas estreias dos times na Série B do Brasileiro. Ao deixar o campo, ele comemorou ter defendido o arremate de Felipe Amorim e ainda ter salvado a o Alvinegro no rebote de Anselmo Ramon.
Continua depois da publicidade
– Sabíamos que o começo seria difícil, mas furamos a linha de marcação do Guarani. No final poderíamos ter vencido, mas no Brasileiro o importante é não perder. Nos acréscimos pude ajudar com duas boas defesas – falou o goleiro, eleito o melhor da posição no Campeonato Catarinense 2019, mesmo o Alvinegro sendo eliminado na semifinal pela Chape.
Capitão alvinegro, o volante Zé Antônio também falou sobre o primeiro jogo na Série B. Diante do ex-clube, ele considera que o Figueirense poderia ter conquistado os três pontos, principalmente pelas chances criadas ao longo do confronto no Brinco de Ouro.
– Fica a sensação que poderíamos ter vencido. A gente teve boas situações para vencer, tanto no primeiro e segundo tempo com mais oportunidades, mas não conseguimos. Mas um ponto não está ruim em uma Série B tão complicada – destacou Zé Antônio.
Os jogadores do Figueirense passam a focar, agora, no primeiro jogo que o time terá em casa na Série B. No sábado, às 11h, o Alvinegro recebe o São Bento, que foi derrotado na estreia por 3 a 1 pelo Atlético-GO, em Sorocaba.
Continua depois da publicidade