Em meio a pandemia do coronavírus, Joinville também tem lutado contra a dengue. Os focos do mosquito transmissor da doença e os casos confirmados de pessoas que contraíram dengue têm crescido ao longo dos últimos meses na cidade. Reunimos as informações do município para mostrar em quais bairros estão os casos.
Continua depois da publicidade
Na atualização de terça-feira (28), Joinville acumulava 1.124 casos de dengue contraídos dentro da cidade (autóctones), com a maioria sendo no Comasa. São 381 casos (33,8% do total) apenas no bairro da zona Leste. Em todo o ano de 2019 foram apenas quatro casos de dengue autóctone em todo o município.
Os números deste ano podem ser ainda maior porque, até o início do mês, eram levados em conta somente os pacientes que tinham exame positivo feito em laboratório. Os casos assustam também porque estão surgindo muito rápido: há 20 dias, por exemplo, eram apenas 390 casos diagnosticados em Joinville.
Em relação aos focos do mosquito transmissor da dengue, são 1.944 registrados na cidade apenas neste ano. A maioria dos casos está concentrada no bairro Aventureiro, com 154 (7,9% do total). O número até agora em toda a cidade já representa 59,9% dos 3.328 focos contabilizados nos 12 meses do ano passado.
Após queda na procura por serviços de saúde em Joinville, demanda inicia volta ao normal
Continua depois da publicidade
Confira os casos por bairros de Joinville
Leia ainda: Coronavírus em Joinville: meta é testar pelo menos 60 mil pessoas em até 90 dias