Depois de seis jogos fora o lateral-esquerdo Dener vai voltar ao time da Chapecoense no confronto de sábado, contra o Corinthians, às 16h30, na Arena Condá. Ele treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT da Água Amarela, quando o técnico Caio Jr esboçou o time titular.
Continua depois da publicidade
Leia as notícias da Chapecoense
Acesse a tabela da Série A
Dener teve uma lesão muscular na coxa no confronto com a Ponte Preta, no dia 11 de junho. Coincidência ou não o time passou a levar mais gols após a sua saída, foram 14 em seis jogos, média superior a dois por partida. Antes disso foram nove em sete jogos. Se não contar o jogo da Ponte Preta, em que ele saiu durante o jogo, foram apenas sete em seis jogos, pouco mais que um por partida.
Continua depois da publicidade
O lateral foi o jogador que mais atuou no ano passado pelo clube e um dos destaques de regularidade do Verdão.Com seu retorno a expectativa é de melhorar a consistência da defesa, que mesmo assim continua com os desfalques de Marcelo e Rafael Lima. Com isso Demerson, que já entrou no decorrer da partida contra o Santos, ganha vaga na equipe, ao lado de Willian Thiego.
Quem volta também é o lateral Gimenez, que também não jogou contra o Santos em virutde de lesão. Cláudio Winck volta para o banco.No meio o time tem o desfalque de Josimar, que levou o terceiro cartão amarelo. Mas, com a volta de Dener, o volante Sérgio Manoel, que estava improvisado na lateral, volta a jogar na sua função.
O restante do time é o mesmo que vem atuando, com Cleber Santana e Gil no meio; Silvinho, Bruno Rangel e Ananias no ataque. No gol, Marcelo Boeck.
Continua depois da publicidade
O volante Gil disse na entrevista coletiva que o Corinthians é um adversário difícil mas que a Chapecoense precisa vencer. Por isso recomenda muito cuidado.
– É uma equipe qualificada, não podemos errar – disse. Contra o Santos a Chapecoense fez um bom primeiro tempo mas, no segundo tempo, errou alguns lances e acabou tomando 3 a 0.
O time catarinense está na 11ª posição na tabela, com 18 pontos. Gil disse que é necessário vencer os três jogos em casa e beliscar um ponto fora para chegar aos 28 pontos que o time teve no primeiro turno do ano passado.
Continua depois da publicidade