A última vitória do Figueirense foi no dia 7 de fevereiro contra o Atlético-MG pela Primeira Liga. No Campeonato Catarinense, o Alvinegro só venceu o Brusque, na partida de estreia do torneio. O jejum de resultados no Estadual acabou tirando o técnico Hudson Coutinho do cargo. A diretoria recolocou ele como auxiliar técnico e trouxe Vinícius Eutrópio para comandar a equipe.

Continua depois da publicidade

Outras do Figueirense

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Eutrópio conhece vários jogadores do atual elenco, afinal foi o comandante da equipe entre 2013 e 2014. Esse conhecimento vai ajudar ele a montar a equipe para o clássico contra o Avaí, quinta-feira, às 21h30min.

Continua depois da publicidade

— O Eutrópio conhece a gente e a forma de trabalho dele facilita bastante. O jeito que ele trata a gente também é bem positivo — analisou o volante Dener.

Titular nas últimas partidas, Dener acredita que até o retrospecto do treinador no clássico possa ser usado para animar o grupo.

— Foi com o Eutrópio que vencemos por 4 a 0. Ele traz uma energia positiva — conclui.

Bady perto de ser confirmado

O treino da tarde desta terça-feira foi fechado na maior parte do tempo. O novo treinador, Vinícius Eutrópio, busca posicionar a equipe sem poder contar com Clayton, negociado com o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

A novidade no Orlando Scarpelli foi a presença do meia Bady, ex-Atlético-PR, que está perto de acertar por empréstimo com a equipe catarinense.

O jogador correu em volta do gramado e procura se condicionar fisicamente para ficar à disposição do técnico assim que seu contrato for assinado e seu nome liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.