Após o desmoronamento da casa que estava sendo demolida na Costa da Lagoa, em Florianópolis, a obra de demolição, que estava sendo feita por uma empresa terceirizada, foi suspensa e só deve ser retomada após o feriado.
Continua depois da publicidade
O desmoronamento ocorreu na quinta-feira (26) e um homem de 59 anos morreu soterrado. A vítima trabalhava em uma obra de demolição com outros dois homens. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a demolição está suspensa até segunda ordem, mas deve ser retomada após o feriado. A obra está prevista para ser finalizada dentro de 30 a 34 dias.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Corpo de Bombeiros Militar informou que os outros dois homens que trabalhavam com a vítima não se feriram. O trabalhador que morreu ficou preso sob a laje no momento do desmoronamento da casa, e foi necessário quebrar o concreto para retirar o corpo.
Segundo os Bombeiros, a operação iniciou por volta das 14h30, e o corpo só foi removido dos escombros às 19 horas. Além disso, o helicóptero Arcanjo também foi acionado para auxiliar no atendimento.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota, lamentando a morte do homem. Segundo o texto, a casa em que o homem trabalhava estava sendo demolida por causa de uma ordem judicial da Justiça Federal.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia mais
Porta de elevador se desprende e equipamento trava no Hospital Regional de São José
Vídeo sugere que turista austríaco desaparecido em Florianópolis deixou costão andando
Em nova fase da guerra, Israel deve intensificar operações em Gaza nesta sexta-feira