O ex-treinador do JEC, Paulo Massaro, criticou a diretoria nas redes sociais por causa da demissão. Em publicação no Instagram nessa terça-feira (1º), o profissional disse que a gestão do clube age com “amadorismo” e sofre de “interferências emocionais”.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Após a derrota para o Camboriú pelo Campeonato Catarinense no domingo (30), o Joinville anunciou a saída de Massaro. O técnico comandou o time em apenas três partidas (um empate e duas derrotas). A demissão motivou o treinador a opinar sobre o trabalho da diretoria:
– [É preciso] compreender que o futebol pertence a uma poderosa indústria do entretenimento e que não há espaço para amadorismo na gestão, tampouco fortes interferências políticas, estatutárias e emocionais – declarou.
O treinador de 39 anos diz que o futebol não pode ser encarado com “imediatismo” e lamentou a falta de continuidade durante a passagem relâmpago pelo Tricolor.
Continua depois da publicidade
– O sucesso de uma equipe vem de um trabalho a longo prazo. O imediatismo já foi mais que comprovado que não existe! – comenta.
JEC entende que momento pedia mudança no comando técnico
Procurada pela reportagem do AN, a assessoria do JEC afirmou que o clube prefere não se manifestar sobre as declarações do ex-técnico. A explicação para a saída precoce se dá pelo rendimento ruim no início do Estadual.
– O clube entende que, devido aos resultados e desempenho da equipe, o momento pedia uma mudança no comando técnico – explica a assessoria.
Time já tem um novo treinador
O JEC foi rápido no mercado e já trouxe um substituto para o comando técnico. Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do Joinville para o restante do Catarinense 2022. Ele foi anunciado nesta segunda-feira (31). O contrato do técnico vai até o final do Estadual.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Mulher atacada dentro de casa em Joinville enviou pedido de ajuda: “Vai matar a gente”
Joinville abre agendamento de 3,5 mil doses de vacina contra Covid para crianças
Moradores aguardam fim de ‘novela’ sobre a pavimentação da Rua Copacabana, em Joinville