O caso do médico catarinense que descobriu que seria demitido ao receber uma mensagem encaminhada por engano no WhatsApp despertou relatos nas redes sociais de situações parecidas. As histórias apareceram em resposta à publicação de Victor Heckert, natural de Blumenau, que tinha mais de 95 mil curtidas nesta quinta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Foram comuns relatos de demissões sofridas também por WhatsApp. “Eu te entendo, Victor”, escreveu uma internauta. “É raro, mas acontece muito”, brincou outra.
Tive um chefe que só me removeu do grupo e eu tive que ir atrás pra ver se tinha sido demitido KKKKKKKKKKKKK https://t.co/7vIYok1kWc
— Alisson Espindola (@Alishow97) July 27, 2022
Torcedores do Fluminense relembraram, a partir da história, da saída do goleiro Diego Cavalieri do clube em 2017. Campeão brasileiro e com mais de 300 jogos pela equipe, o atleta disse, à época, ter sido demitido por telefone. Antes, havia recebido uma mensagem por WhatsApp de um membro da gestão Pedro Abad, à frente do time, de que teriam um assunto a tratar, sem deixar claro o que viria pela frente.
Continua depois da publicidade
Parece o Fluminense quando Pedro Abad era presidente kkk https://t.co/lOGoPXkg8u
— Fluminensee 1902 (@Fluminensee1902) July 28, 2022
Os relatos na web envolveram casos de demissão pelos WhatsApp sem maiores explicações ou mesmo durante uma folga. Internautas também episódios de demissão durante as férias e até em meio a comemoração do próprio aniversário na empresa.
Veja abaixo os casos de demissão mais curiosos:
fui demitida no meio da comemoração da minha festa de aniversário na empresa
— ruivinhaxyz (@ruivinhaxyz) July 27, 2022
Meu momento kakakakaka (minha ex-chefe me mandou isso sem falar nada, durante um atestado. A fdp tinha acabado de me pedir pra ser a folguista.) pic.twitter.com/SW9vcXRw5G
— Alexia no País das Maravilhas ️ ⃤ (@alecstasy_) July 27, 2022
Eu já fui demitida por um áudio, no WhatsApp, de SETE minutos. Com o argumento que eu era muito correta para a empresa e que eu era muito boazinha
— Nathy (@nnathyyyy) July 27, 2022Continua depois da publicidade
E eu que fui demitido no dia da minha folga.
— Manoel Santos (@SantosManoeel) July 28, 2022
Pois é gente https://t.co/l0fPUsXpJk pic.twitter.com/tLDcALlt39
Tive um chefe que só me removeu do grupo e eu tive que ir atrás pra ver se tinha sido demitido KKKKKKKKKKKKK https://t.co/7vIYok1kWc
— Alisson Espindola (@Alishow97) July 27, 2022
Também fui demitida doente e pelo WhatsApp e o pior de tudo foi que nunca pude pegar minhas coisas na empresa e tive que assinar os documentos numa parada de caminhão.
— Nayana Santana (@NayanaSantana2) July 27, 2022
Agora tem WhatsApp! Com uns 30 dias do parto do meu filho, recebi um telegrama informando que eu estava de férias e antes de acabar as férias, recebi outro telegrama informando que eu estava demitida. Pelo menos, pagaram todos meus direitos!
— Adriana Bacic (@AdrianaBacic) July 27, 2022Continua depois da publicidade
Leia mais
Formigas invadem Kindle e compram livros
Post sobre Caio Castro ser confundido com aluno da UFSC viraliza: “Não tá me reconhecendo?”