Um perfil falso da cantora Demi Lovato em um aplicativo de namoro viralizou nas redes sociais. Na apresentação, a artistia seria uma estudante da Unochapecó, universidade comunitária de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Uma foto da conta foi compartilhada no Twitter, e até a tarde desta terça-feira (23) acumulava 20,1 mil curtidas. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O perfil foi criado por Augusto, morador de Chapecó que pediu para seu sobrenome não ser citado na matéria. Ele respondia aos pretendentes de Demi no Tinder com trechos de uma música da cantora traduzidos para o português. A conta foi criada no domingo (21) e ficou no ar por menos de 24 horas.

— Eu tava de bobeira no domingo e pensei: “Vamos dar uma brincada na internet” — relembra.

O perfil utiliza o nome artístico da cantora e uma foto mais antiga Demi Lovato. A orientação sexual da artista seria “demissexual”, quando atração sexual ocorre somente com envolvimento ou conexão emocional ou afetiva com essas pessoas. No entanto, a orientação foi descrita pela maneira como o nome se assemelha ao nome da cantora. 

Continua depois da publicidade

Essa não foi a primeira vez que Augusto criou um perfil falso de Demi. Em 2017, ele criou uma conta para a cantora após ver a repercussão de uma conta semelhante da também cantora Lana Del Rey. Na época, o perfil repercutiu na internet com uma troca de conversas inusitada:

— Em 2017, um cara me mandou uma mensagem sexual, e eu respondi com “Shhh, don’t tell your mother” [tradução literal de “Não conte para sua mãe”], e ele me respondeu: “Relaxa, minha mãe já tá morta”.

Augusto conta ainda que, em 2017, foi surpreendido pela quantidade de homens que não reconheceram a artista na rede social:

— Eu não esperava, mas deu muito certo e foi muito engraçado. 

O criador do perfil conta ainda que nem mesmo quando respondia com os versos das músicas da cantora a brincadeira era percebida:

Continua depois da publicidade

— Quem sabe até conhecem alguma música da Demi. Mas não associam à imagem né.

Desta vez, Augusto compartilhou o perfil falso da cantora nos stories do Instagram. A imagem foi compartilhada no Twitter por Weslley, também morador de Chapecó que não quis divulgar o sobrenome. Em um dos prints divulgados, a conversa começa com o primeiro verso de “Cool For The Summer”. A pessoa com quem ele conversava, que teve a identidade preservada, responde normalmente:

— Já fui com a letra na ponta da língua. Depois que você manda: “Got my mind on your body, and your body on my mind”, os homens perdem a noção. 

Tinder proíbe perfis falsos

O aplicativo de namoro, Tinder, afirma em suas diretrizes que “não permite que os assinantes se façam passar por usuários, ou façam declarações falsas a respeito de afiliação, conexão ou associação com qualquer pessoa ou entidade”. 

Continua depois da publicidade

Conforme as regras, descritas no site do aplicativo, o “Tinder reserva-se o direito de investigar e/ou cancelar a sua conta, sem o reembolso de qualquer compra, se você violar este Contrato, utilizar o Serviço de forma inadequada ou se comportar de uma forma que considere inadequada ou ilegal, incluindo ações ou comunicações que ocorram dentro ou fora do Serviço”.