Quase 60% dos contratos da Delta Construções firmados com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) receberam aditivos em seus valores.

Continua depois da publicidade

De um total de 265 empreendimentos realizados pela empreiteira, 154 tiveram mudanças no valor originalmente estipulado – o que gerou um aumento de cerca de R$ 400 milhões no valor das obras.

Os dados podem ser acessados pelo site do Dnit e se referem às obras de manutenção, adequação, duplicação e implantação de estradas, concluídas ou ainda em andamento.

Recentes suspeitas sobre as relações entre a Delta e o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, colocaram a empresa como alvo da CPI a ser instalada na próxima quarta-feira. Diante das acusações, a Controladoria-Geral da União (CGU) começou um processo para transformar a empreiteira inidônea, afastando-a dos contratos federais.

Uma das sete maiores construtoras no ranking do País, a Delta faturou mais de R$ 860 milhões em 2011 em obras diversas que toca nos estados e no governo federal, inclusive no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), conforme levantamento dos órgãos de controle da União.

Continua depois da publicidade