O delegado Juraci Darolt, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau, afirma que os disparos contra duas viaturas e a fachada da sala dele, na Rua 2 de Setembro, 3.955, Bairro Itoupava Norte, possam ter relação com o Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Os tiros ocorreram na noite deste sábado, por volta das 22h.
Continua depois da publicidade
– Inicialmente, estamos investigando a situação. Não descartamos a possibilidade de que haja envolvimento com o PGC em relação às características do crime. Há uma tendência a acreditar nisso em razão dos últimos acontecimentos no Estado. Mas não gostaria de antecipar nada antes de ter a conclusão da investigação e esclarecer se tem ou não relação com o grupo – afirma o delegado Darolt.
O delegado Darolt determinou a abertura de inquérito policial para apurar a autoria dos disparos. A investigação conta com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis para esclarecer a autoria do crime praticado contra o patrimônio do Estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade