O delegado baleado durante um assalto em Criciúma na noite desta sexta-feira (6) foi identificado como José Tadeu Vargas dos Santos, de 65 anos. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o tiro atingiu a barriga do investigador aposentado. Ele passou por uma cirurgia, que se estendeu durante a madrugada, e está internado na UTI do Hospital São José em estado gravíssimo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Santos tinha chegado ao bar, no bairro Capão Bonito, cerca de cinco minutos antes dos criminosos. Três homens teriam invadido o local encapuzados e anunciado o assalto, por volta das 22h. O delegado sacou a arma pessoal, um revólver calibre 38, e disparou contra o trio. Os bandidos revidaram e acabaram atingindo o policial aposentado. Há suspeita de quem um dos ladrões também tenha sido baleado.

Dois dos homens fugiram em um carro Polo, de cor branca, e o outro entrou na mata. Eles escaparam levando a arma do delegado. A Polícia Militar fez buscas, mas até a manhã deste sábado (7) ninguém tinha sido localizado e preso.

O delegado José Tadeu Vargas dos Santos se aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017, após 29 anos de atuação. Por mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem eram as duas jovens encontradas mortas em rio de Araranguá, no Sul de SC

Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas iniciam ano com 28 das 32 praias impróprias