Um delegado, acusado de assediar uma estagiária, foi condenado por importunação sexual em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O crime, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ocorreu entre setembro e outubro de 2020. A decisão cabe recurso da defesa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a denúncia, o homem, que não teve o nome divulgado, teria constrangido a vítima com o objetivo de obter favorecimento sexual, valendo da sua posição hierárquica. Além disso, segundo o processo, ele teria perturbado e invadido a intimidade da vítima.
Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica
Ele foi julgado e condenado pela Vara Criminal de São Miguel do Oeste a um ano, quatro meses e 25 dias de detenção. A pena, no entanto, foi substituída por limitação de fim de semana — ou seja, ele deve permanecer em casa, com exceção aos dias de plantão — e pagamento de cinco salários mínimos em favor da jovem.
Continua depois da publicidade
O homem também terá que pagar R$ 5 mil em indenização por danos morais à vítima. A decisão, no entanto, cabe recurso da defesa.
A reportagem procurou a Polícia Civil de Santa Catarina para saber se o profissional foi afastado das funções ou se sofreu alguma sanção administrativa, mas não teve retorno até a publicação.
Leia também:
Processo contra vereador que beijou colega à força pode ser arquivado na Câmara de Florianópolis
Oposição e base batem boca após bolsonarista acusar de assédio colega do PCdoB