O delegado da Polícia Civil Larry Marcelo Rosa, responsável pelas investigações do homem que morreu após ser espancado em Balneário Barra do Sul, contou detalhes sobre o caso. Conforme Rosa, em depoimento os envolvidos disseram que a agressão aconteceu porque a vítima – identificada como Rodrigo Cardoso da Silva, de 27 anos – teria mexido com a mãe e com outros familiares de um dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
Ainda nos depoimentos, os suspeitos relataram que a briga começou dentro da casa noturna e que Rodrigo teria jogado uma garrafa em direção ao grupo acertando a mãe de um dos envolvidos. O homem chegou a ser expulso do estabelecimento pelos seguranças. Do lado de fora, ele teria aguardado a saída do grupo após o termino da festa.
— A vítima estava bem exaltada, foi expulsa do estabelecimento e ficou esperando do lado de fora para “acertar as contas” com um dos suspeitos. A briga escalou de uma maneira desproporcional, gerando o homicídio — explica o delegado.
Para o delegado, não há duvidas que de que os suspeitos não deram chances para a vítima se defender. A vítima foi agredida com socos, chutes e com golpes de pedras e uma barra de concreto. Após o crime, a polícia iniciou as diligências para a identificação dos suspeitos.
Duas pessoas já foram presas
Das seis pessoas que aparecem em um vídeo de câmeras de monitoramento do local, quatro já foram identificadas – sendo que Gabriel Barbosa Antunes (de camisa preta) e Geyson Henrique Ferreira de Souza foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido. As roupas utilizadas pelos envolvidos no vídeo foi o que ajudou a polícia na identificação.
Continua depois da publicidade
Os homens presos e o adolescente apreendido confessaram a participação no crime e que a situação foi causada pela discussão dentro da casa noturna. A quarta pessoa identificada pela polícia nas imagens continua foragida. Os dois suspeitos presos por participação na morte de Rodrigo já tem antecedentes criminais, por outros crimes violentos e tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificação dos outros suspeitos que aparecem nas imagens.
Os envolvidos serão indiciados por homicídio qualificado, por motivo fútil e com meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Os homens presos ainda não constituíram advogado de defesa.
Imagens gravaram agressão
O crime aconteceu do lado de fora de uma danceteria no Centro de Balneário Barra do Sul, por volta das 5 horas deste domingo (27). Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento da agressão. No vídeo é possível visualizar a vítima sendo brutalmente espancada com chutes, socos, pontapés e pedradas. O homem cai no chão, e leva vários golpes. Também é possível ver uma mulher tentando separar a briga, mas sem sucesso.
Ainda conforme o delegado, os suspeitos utilizaram pedras e uma barra de concreto para acertar Rodrigo. Segundo depoimento, os materiais teriam sido separados pela própria vítima após ser expulsa da casa. A vítima foi socorrida após o espancamento, mas teve duas paradas cardíacas e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde da cidade. Ele estava com várias fraturas no rosto e no corpo.
Continua depois da publicidade