Após confirmar o novo comandante-geral da Polícia Militar, nesta sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou quem irá comandar a Polícia Civil em 2015, no segundo mandato do governador Raimundo Colombo.

Continua depois da publicidade

Conforme o DC antecipou na edição de quarta-feira, o delegado Artur Nitz será o delegado-geral no lugar de Aldo Pinheiro D’Ávila, que ocupará o cargo de secretário adjunto da SSP no lugar do coronel Fernando Rodrigues Menezes.

O delegado Artur Nitz é o atual diretor de polícia do Litoral e o seu nome era um dos mais cotados para assumir a função. Ainda não há data para a posse na Polícia Civil. Já a passagem de posto na PM deverá acontecer entre os dias 10 a 15 de janeiro. O coronel Paulo Henrique Hemm será o comandante-geral no lugar do coronel Valdemir Cabral.

Outra mudança definida pela SSP é no Instituto Geral de Perícias (IGP). Assume a direção o perito Miguel Acir Colzani, que substitui Rodrigo Tasso. O governo ainda não definiu quem será o comandante do Corpo de Bombeiros no lugar do coronel Marcos de Oliveira.

Continua depois da publicidade