A madrugada foi violenta em Florianópolis. A 8º Delegacia de Polícia da Capital, nos Ingleses, foi alvo de um atendado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Houve troca de tiros entre agentes que faziam a troca de plantão e os suspeitos. Moradores da região puderam ouvir os disparos, por volta das 2h. Os tiros atingiam a unidade e a garagem do local. Apesar do confronto, ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Além da DP dos Ingleses, a delegacia de Canasvieiras também foi alvo de um atentato. No local, dois homens em uma motocicleta passaram atirando contra o prédio. Com a ação, a fachada do local ficou com marcas das balas. Além dos disparos, os bandidos deixaram uma faixa com o pedido para transferir presos do sistema penitenciário do Estado (foto acima). Nas buscas, a PM conseguiu prender dois homens suspeitos. Eles estavam em um veículo com dinheiro, armas e celulares.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Arthur Nitiz, as munições utilizadas pelos bandidos nos ataques eram do calibre.9mm.
— Tudo leva a crer que eles eram membros de organizações criminosas — afirmou.
Em Joinville, Nitz também confirmou que houve um ataque durante a madrugada. Na maior cidade do Norte, o alvo foi uma agência do Sicred.
Continua depois da publicidade