A Delegacia de Homicídios de Florianópolis registra este ano um dos mais altos índices de esclarecimentos de crimes do País. Dos 17 assassinatos na Capital desde janeiro, 13 foram solucionados, o que representa taxa de resolubilidade de 76,47%.
Continua depois da publicidade
– É um dos índices mais altos do Brasil – atesta o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.
Este ano foram realizadas 15 prisões ligadas a homicídios consumados e tentados pela Homicídios em conjunto com outras delegacias e a Polícia Militar.
Na manhã desta quarta-feira, policiais da Homicídios prenderam temporariamente um homem suspeito de matar Claudia Heloísa Madeira, que confessou a morte a golpes de um pedaço de madeira em um matagal no bairro Abraão, na madrugada de 8 de abril.
Continua depois da publicidade
– No dia do crime os investigadores tinham apenas um corpo sem vida em um matagal. A dedicação deles fez com que, em pouco mais de um mês, estejamos com o autor identificado e preso – ressaltou o delegado Ênio de Oliveira Matos.
Na lista de assassinatos que a Homicídios trabalha para esclarecer estão duas mortes ocorridas no Bairro Capoeiras e outra numa barbearia no Bairro Estreito, ambas na área Continental.