O prédio está quase pronto, mas a prometida inauguração da nova delegacia de Guaramirim ainda é incerta. Para conclusão, faltam apenas a parte elétrica e os acabamentos. O impasse está no aditivo que a empresa responsável, Prevenir Engenharia, de Itajaí, está cobrando para finalizar a obra. Agora, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, busca uma solução administrativa.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado regional Uriel Ribeiro, a empreiteira ganhadora da licitação recebeu todos os pagamentos pela execução da obra. Mas a empresa pede reajustes à SSP porque teria havido imprevistos, como a enchente de junho de 2014. A garagem foi inundada, ficando com 20 centímetros de água.
Na quarta-feira, Uriel esteve na Capital para saber se há um novo prazo para entrega do prédio. O delegado diz que ainda não obteve resposta. O responsável pela gerência de gestão técnica de edificações da SSP, Dirceu Antônio Oldra, explica que faltam apenas coisas básicas. Ele acredita que, em um prazo de 15 a 20 dias, a empresa consiga terminar a obra após a retomada dos trabalhos.
A delegacia antiga foi demolida em 2012, quando as obras para o novo prédio começaram. O investimento é de R$ 800 mil, em uma edificação de 700 m² e três pisos. Atualmente, a Polícia Civil da cidade fica em um prédio alugado na rua 28 de Agosto.
Continua depois da publicidade
Até o fechamento desta edição, a Prevenir Engenharia não havia retornado os contatos feitos pela reportagem.