A Delegacia de Combate à Corrupção de Chapecó, está investigando a possível ocorrência de ilegalidades no setor de regularização fundiária da prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (5), foi deflagrada uma operação, apelidada de “Sociedade Secreta”, para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca. De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após uma denúncia de favorecimentos e ajustes, que podem revelar crimes como corrupção passiva e advocacia administrativa.
Como a investigação ainda está em andamento, a polícia não passou mais detalhes sobre o caso.
Na ação policial desta quinta-feira também foram envolvidas equipes das Divisões de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste, Concórdia, São Miguel do Oeste e Maravilha, além das delegacias de Mondaí, Paial e Planalto Alegre.
Continua depois da publicidade
O que diz a prefeitura de Chapecó
Procurada através da assessoria de imprensa, a administração de Chapecó informou que vai colaborar com as informações para que os fatos sejam esclarecidos.
“A Administração Municipal de Chapecó informa que está colaborando com a Polícia Civil em relação às investigações contra possíveis irregularidades contra a Administração Pública, no setor de regularização fundiária, para o esclarecimento dos fatos. Informa que será instaurada uma sindicância investigativa interna e que serão afastados das atividades os eventuais servidores envolvidos na investigação”, declarou em nota.
Leia mais
Prefeito e vereadores de Chapecó tomarão posse no centro da cidade
VÍDEO: Espuma chama atenção e polícia flagra possível crime ambiental em Chapecó