A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau inaugurou nesta terça-feira (14) um espaço humanizado para as vítimas de violência. O local agora tem uma sala acolhedora e uma brinquedoteca para os pequenos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Os espaços foram reformados para dar mais dignidade às vítimas que procuram atendimento, explica a delegada Juliana Tridapalli. A ideia saiu do papel graças ao Rotary Fritz Müller, que através de ações solidárias, empresas parceiras e doações conseguiu os mais de R$ 30 mil necessários para a obra.
— É o mínimo que a gente pode disponibilizar para uma pessoa em situação de violência — frisa a delegada.

O local conta com climatização, conforto e privacidade, o que permite que a vítima se sinta segura para fazer a denúncia mesmo em um momento extremamente difícil. Por dia, a DPCAMI registra em média 25 boletins de ocorrência presenciais.
Continua depois da publicidade
É bom saber
Desde o fim de julho, a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente de Blumenau está em novo endereço. A estrutura passou a funcionar na Rua Dr. Sapelt, 45, no bairro Victor Konder. O atendimento para registro de BO é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O telefone para contato é (47) 3329-8829.

Leia também
> Blumenau tem mais uma noite de crime. confronto e morte
> Cobra levada a hospital ajuda a salvar criança em Blumenau e serve de alerta
> Vendedor de alfajor em Itajaí ganha curso após ser vítima de ação truculenta de guarda