A delegacia de Polícia Civil de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, sofreu um incêndio criminoso na noite de quarta-feira. Por volta das 21h30min, três suspeitos atearam fogo na sala de plantão. O fogo foi controlado em seguida pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Segundo uma agente da Polícia Civil, os danos foram materiais: dois telefones e um computador, além da sujeira. Quatro policiais trabalham unidade. O expediente foi conturbado durante a manhã para os trabalhos de limpeza, que necessitaram o desligamento da energia elétrica.
Segundo o agente Leandro Klug, responsável pela DP, as investigações estão adiantas e já há suspeitas das motivações do crime. Como resposta, na manhã desta quinta-feira foram cumpridos dois mandados de prisão contra foragidos acusados de homicídios e latrocínios.
— Estamos atrás, hoje já demos uma resposta. Acreditamos que tenham um mandante por trás disso. É uma resposta a prisões que fizemos de membros de quadrilhas. Logo todos os envolvidos serão encontrados, presos e denunciados — disse.
Na mesma noite, um posto guarda-vidas também foi incendiado, o quarto nesta temporada. A Polícia Militar fez rondas, mas nenhum suspeito foi encontrado até a tarde desta quinta-feira. O agente Klug acredita que todos os atentados tenham ligação.
Continua depois da publicidade
