Quem pensa que após o jogo contra o Deportivo Quito tudo será tranquilidade para os colorados engana-se. Encerrada a partida, por volta da 1h20min da madrugada (horário de Brasília), uma correria terá início.

Continua depois da publicidade

Como a previsão para que o avião fretado pelo Inter junto à Tame (Transportes Aéreos Militares Equatorianos) decole é de 3h, os jogadores jantarão no vestiário (kit com sanduíches, sucos e frutas já estão prontos) e rumarão para o aeroporto Mariscal Sucre.

De Quito, o voo irá a Guayaquil. Devido à localização do aeroporto da capital equatoriana, entre as montanhas, o avião precisa decolar mais leve, com pouco combustível, o que impede um voo até Porto Alegre.

Assim, após 30 minutos de viagem, já em Guayaquil, o avião será reabastecido na pista. Nenhum passageiro deixará a aeronave. A previsão é 40 minutos entre pousar em Guayaquil e decolar rumo ao Salgado Filho – num voo com 5h50min de duração.

A delegação deverá chegar em Porto Alegre às 10h desta sexta-feira. No domingo, o Inter jogará fora de casa contra o Veranópolis, com um time reserva.

Continua depois da publicidade