A seleção espanhola já teve a oportunidade de jogar no Maracanã nesta Copa das Confederações, contra o Taiti. E agora vai poder voltar no domingo para a final contra o Brasil. Os jogadores da Fúria nunca esconderam que tinham o desejo, e já começam a sonhar com a decisão no Rio de Janeiro, como disse Del Bosque.

Continua depois da publicidade

– Vamos realizar o sonho de criança de jogar contra o Brasil no Maracanã. Isso é fantástico para nós. Tentaremos representar bem o nosso país e ser uma dor de cabeça para o Brasil – disse o treinador na entrevista coletiva.

Del Bosque falou ainda sobre o cansaço após os 120 minutos de jogo, além da disputa de pênaltis. E ainda explicou a opção em colocar Javi Martínez como atacante.

– Os jogadores devem relaxar e estar tranquilos, fizeram um grande esforço. Até eu, que não me mexi, estou cansado. Imagina os jogadores – continuou Del Bosque, para depois falar do volante do Bayern de Munique:

– Não podíamos perder altura pois estávamos sofrendo muito. Javi é generoso, pode atuar adiantado, joga no campo todo. Necessitávamos de um jogador com físico.

Continua depois da publicidade