Vicente Del Bosque não é mais técnico da seleção da Espanha. Pelo menos é o que afirma a imprensa espanhola. Segundo os diários esportivos As e Marca, o comandante teria deixado o cargo, nesta quinta-feira, após a precoce eliminação da equipe na Eurocopa.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com os periódicos, Del Bosque comunicou ao presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, sua decisão na terça-feira, após a derrota por 2 a 0 para a Itália.
Leia mais:
Com fama de “pé-frio”, Mick Jagger apaga tuíte de apoio à Inglaterra após vitória da Islândia
Depois da eliminação para a Islândia, Roy Hodgson deixa a seleção inglesa
Continua depois da publicidade
Paris irá condecorar torcida da Irlanda por “bom comportamento” durante a Eurocopa
Villar ainda teria pedido para Del Bosque não tornar pública sua renúncia até a próxima assembleia da RFEF, no dia 15 de julho, ou até que a entidade encontre um substituto.
Del Bosque, de 65 anos, levou a Espanha aos títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Euro 2012, e também comandou a equipe na vexaminosa eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil 2014.
O técnico tinha contrato até o fim da atual Eurocopa e vinha fugindo de dar repostas mais incisivas em relação à sua permanência no cargo.
— Tenho que falar do meu futuro com o presidente e no momento certo farei isso. Conversaremos sobre o que é mais conveniente para o futuro da seleção — declarou após a derrota para a Itália.
Continua depois da publicidade
*AFP