Depois da terceira derrota seguida, o foco do Criciúma já não é mais o G-4. Faltam apenas três pontos para confirmar a permanência do time na Série B, e o Tigre tem na sequência duas partidas fora de casa. A ideia é voltar com pontos conquistados, e chegar o quanto antes à marca dos 45. Na manhã desta quarta-feira, o time fez o último treino antes da viagem até Belém, onde enfrente o Paysandu na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

O trabalho foi no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor, e o time titular deve ser o mesmo dos últimos jogos, com exceção do zagueiro Nino. Ele vai cumprir suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo contra o Inter, e na ausência dele, Raphael Silva está de volta. O zagueiro Edson Borges falou sobre a parceria com Nino e do retorno de Raphael, que não joga há três meses.

— O Nino é um garoto, posso dizer pois já tenho 32 anos, garoto espetacular, treina bastante, conversa comigo, com o Rapha e o Giaretta, a gente tenta passar coisas boas pra ele que a gente viveu. O retorno do Raphael vai ser importante até para ele mesmo, ele estava precisando, eu sei como é duro ficar afastado do que a gente gosta de fazer. Espero que ele volte bem, confiante, com a confiança que ele estava tendo nos jogos, e isso só fortalece o Criciúma, é bom para todo mundo — comentou.

O Criciúma viajou no final da manhã e depois do jogo de sexta-feira, não retorna para Santa Catarina. O próximo compromisso é na terça-feira, em Goiânia, quando enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada. Pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Criciúma tem 0,13% de chances de acesso, e Edson Borges acredita que essa chance mínima é um motivo a mais para fazer o time brigar pelas vitórias na reta final do campeonato.

— Na matemática ainda tem porcentagem, pequena, nem chega a 1%, mas enquanto tiver essa porcentagem a gente vai procurar honrar as cores do Criciúma. Isso que é o mais importante, tentar deixar o Criciúma na melhor colocação possível dentro do campeonato, até para a gente valorizar o nosso trabalho e as coisas boas que a gente fez no campeonato. Deixar o Criciúma bem, para a gente sair com a cabeça erguida do campeonato — projetou.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Criciúma terá Raphael Silva na zaga depois de três meses afastado por lesão

Criciúma dispensa quatro jogadores e inicia reformulação do elenco para 2018

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro