Após o título da Copa Santa Catarina o Joinville deu folga aos jogadores e se reapresentou nesta quinta-feira (11) para iniciar a preparação visando os compromissos da temporada 2021. Vale lembrar, a disputa da Copinha neste início de ano ainda foi válida pelo calendário esportivo de 2020. Na atual temporada, o Tricolor terá pela frente a disputa da Recopa Catarinense (partida única dia 21 deste mês) contra a Chapecoense; o Campeonato Estadual; a Copa do Brasil e ainda o grande objetivo do ano que é a Série D do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Mesmo conquistando um troféu no começo deste ano, o que assegurou ao JEC o direito de disputar a Copa do Brasil, o departamento de futebol do clube vai ao mercado para reforçar o elenco e trazer novos jogadores. Segundo o diretor de futebol do JEC, Leonardo Roesler, apesar da conquista, o desempenho durante a competição neste início de ano não foi satisfatório e por isso são necessários ajustes.
– A camisa do Joinville tem muito peso pra nós nos contentarmos com uma baixa performance como foi na Copa Santa Catarina – comentou, em entrevista à CBN nesta quinta-feira (11).
Aliás, o dirigente se mostrou bastante incomodado com o rendimento do time na competição e deixou isso claro em diversos momentos da entrevista, mas assegurou que, internamente, todos “estão cientes” das posições e os pontos que o Joinville precisa melhorar para buscar maiores objetivos na temporada.
– Nós deixamos a desejar – afirmou, ainda se referindo a performance do time na Copinha.
Fora a busca por reforços para dentro de campo, o JEC também vai ao mercado para se reforçar fora dele. Atual diretor de futebol, Leonardo Roesler também acumula a função de Executivo da pasta. O clube desenvolveu um processo seletivo para escolher o novo dirigente e o trâmite está na fase das entrevistas.
– Eu entendo que nós precisamos sempre encorpar o departamento de futebol, afim de ter pessoas qualificadas para o cargo para gente engrandecer e profissionalizar ainda mais – destacou.
Roesler confirmou ainda que o JEC abriu negociação com Marcos Assunção, ex-jogador que teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Santos e outros clubes. As conversas evoluíram, Assunção chegou a vir a Joinville e conheceu o CT, mas as partes não chegaram em um acordo.
Continua depois da publicidade
RENOVAÇÃO DO ARTILHEIRO
Ainda falando em negociação, Roesler assegurou que as conversas com o atacante Gustavinho, artilheiro do Joinville e da Copa Santa Catarina com cinco gols, estão emperradas por conta do jogador. O vínculo com o atleta encerrou no último domingo (7) e o jogador está, até o momento, livre no mercado. Segundo o diretor, o JEC fez uma proposta por renovação, o jogador apresentou outra possibilidade e o JEC teria investido em uma contraproposta.
– Não vamos entrar em leilão ou fazer qualquer loucura pra manter jogador. Chegamos até onde deu – comentou.
EUTRÓPIO PAIZÃO
O diretor de futebol também comentou o vídeo que viralizou nas redes sociais. Segundo ele, a atitude do técnico Vinícius Eutrópio em fazer um discurso emocionado e presentar um jogador que se atrasou para um treino com um aparelho celular, foi uma atitude que transcende as quatro linhas e até mesmo o futebol. O diretor destacou a função do treinador além da preocupação com tática, mas também na gestão de pessoas e na empatia com que trata todo o elenco.
– É um gesto de grandiosidade. Para os atletas, principalmente os mais novos, ele é um paizão – disse o diretor.