Ex-jogador do Cruzeiro em 2003, auxiliar de Luxemburgo durante a última passagem do técnico pela Raposa, treinador interino durante um jogo neste Campeonato Brasileiro e, desde o dia 4 de setembro, integrante da comissão técnica permanente do Cruzeiro. Deivid passa a ser, segundo o diretor de futebol cruzeirense Thiago Scuro, uma possibilidade para assumir o comando do time de Mano Menezes.

Continua depois da publicidade

Mano Menezes aceita proposta chinesa e deixa comando do Cruzeiro

– Dentro do processo, o Deivid é um dos profissionais que vamos aprofundar a conversa. Deivid é sim uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele já tem do clube – destacou Scuro antes de citar a contratação do ex-lateral-direito Gary Neville pelo Valencia, oficializado nesta quarta-feira tendo contrato até o fim desta temporada europeia.

– A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia hoje (nesta quarta) assinou o Gary Neville como técnico principal sem nunca ter dirigido grande equipe. Temos inúmeros casos, como Pep Guardiola, em situação parecida. Meu grande sonho é construir um legado em que o clube tenha uma identidade mais forte do que o profissional que se sentar nessa cadeira – completou.

Cruzeiro anuncia que Damião, Ceará, Júlio Baptista e Charles não ficam no clube em 2016

Continua depois da publicidade

Deivid, de 36 anos, deixou a condição de atleta em abril do ano passado, após ter defendido o Coritiba. Na oportunidade, ele afirmou que já trabalhava com a hipótese de se tornar técnico desde 2010, quando voltou a atuar no futebol brasileiro.

Guto Ferreira, que comanda a Chapecoense, e Diego Aguirre, que comandou o Inter até agosto, também estariam entre as possibilidades. O primeiro garantiu, em entrevista à Rádio Globo de Minas pela manhã, que seria uma honra trabalhar no clube.

Goiás perde mandos de campo, mas direção garante confronto contra o São Paulo no Serra Dourada

*LANCEPRESS