O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) cobrou sexta-feira mais agilidade na execução das obras da SC-414, que liga Navegantes a Luis Alves. Lideranças do órgão, autoridades políticas da região e a empresa responsável pelas melhorias se reuniram durante a manhã para definir um novo cronograma de trabalhos. A intenção do grupo é que até 31 de julho o asfaltamento do trecho tenha iniciado.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Navegantes
Curta nossa página no Facebook
A obra foi autorizada pelo governo do Estado em agosto do ano passado, mas estava paralisada. Apenas 10% dos trabalhos teriam sido feitos pela empresa contratada, a Solução Consultoria e Engenharia. O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, afirmou que a construtora se comprometeu, durante a reunião, a agilizar a obra e seguir os prazos estabelecidos.
Segundo Agostini, a Solução teria parado os trabalhos porque aguardava que o órgão fizesse o reequilíbrio do contrato, pois no ano anterior o preço de um dos componentes para fabricação do asfalto subiu acima da média. Apesar de admitir que a empresa poderia ter dado andamento à obra de drenagem, o presidente do Deinfra está confiante no novo cronograma.
Continua depois da publicidade
– Todo mundo estava muito chateado com a situação, o ritmo da obra estava muito lento. Então, marcamos uma nova reunião em 31 de julho para verificar se os prazos estão sendo cumpridos. Os fiscais e a empresa serão rigorosamente cobrados – disse.
Até a nova reunião, a construtora precisará concluir a drenagem da pista e pelo menos ter iniciado o asfaltamento. Conforme Agostini, primeiro será feita uma operação tapa-buracos e após haverá a colocação de brita e de uma nova capa asfáltica. O prazo de término da obra, em abril de 2016, também foi mantido pela empresa contratada. O investimento ultrapassa R$ 13 milhões.
Morador das margens da SC-414, Nilson João Pereira trabalhava nesta sexta-feira cobrindo os buracos da via com terra na tentativa de ajudar os motoristas que sofrem com as más condições da estrada.
Confira em imagens como está a situação da rodovia: