O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) deve anunciar nesta sexta-feira o início das obras na chamada “curva da morte” na SC-401, em Florianópolis. Pelo menos dois motoristas perderam o controle dos veículos e se envolveram em acidentes no local no último mês. Uma reunião será feita nesta sexta no local entre Deinfra, Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a empreiteira para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do presidente do Deinfra, Paulo Meller, a pista deve ser superelevada no sentido oposto ao da curva, que fica perto do viaduto do bairro João Paulo, no sentido Norte da Ilha – Centro. A obra, que é um paliativo, deve evitar que os carros saiam pela tangente.

Um projeto definitivo também é estudado pelo Deinfra. A obra custará entre R$ 9 milhões e R$ 10 milhões.

Entretanto, adverte Meller, essas obras de nada adiantarão se os motoristas não se conscientizarem. Nesta quarta-feira, um efetivo da PMRv esteve durante 25 minutos perto da curva na rodovia e autuou 134 motoristas por excesso de velocidade.

Continua depois da publicidade

Morte

Pelo menos duas pessoas perderam o controle do veículo na chamada “curva da morte” da SC-401 desde 23 de junho deste ano. Em um dos casos, o motorista morreu no local.

O primeiro acidente envolveu uma jovem que dirigia uma Mitsubishi Pajero. Ela capotou na curva, mas não sofreu ferimentos graves.

Já na tarde de 18 de julho, o argentino Ernesto Alberto Sansurjo, de 55 anos, morreu após o carro que dirigia sair da pista e bater contra um muro no mesmo local. A filha e a mulher dele sobreviveram ao acidente.

Continua depois da publicidade