O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, resolveu adiar a segunda etapa da transferência de carga da ponte Hercílio Luz, em reunião na manhã desta sexta-feira com a equipe equipe técnica responsável pela reforma do cartão postal. A decisão ocorreu em função de um alerta de mau tempo dado pela Epagri-Ciram para a noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, justamente quando estava programada a elevação dos primeiros 10 centímetros — de um total de 40 centímetros — do vão central.
Continua depois da publicidade
Segundo o plano de contingência apresentado pela manhã, a operação pode ser realizada com ventos de até 40 km/h, porém a previsão indica a possibilidade de temporais isolados, com rajadas que podem variar de 50 a 80 km/h. Uma nova reunião está marcada para a manhã de segunda-feira. Caso as condições estejam favoráveis, o trabalho terá início às 22h do mesmo dia.
Em fevereiro deste ano, quando o vão central foi elevado em 13 centímetros, choveu durante parte dos serviços. Por conta do vento forte, o trabalho teve de ser adiado por uma hora. Mas, depois que a chuva diminuiu, os operários deram continuidade à ação.
Ouça a reportagem de Felipe Reis:
Continua depois da publicidade