Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) procuram o dono da oficina em que foram apreendidos um carro, motores furtados e drogas numa operação das polícias Civil e Militar, em Coqueiros, parte Continental de Florianópolis. A suspeita é de golpe do seguro, quando o proprietário do veículo forja furto para receber o valor do seguro.
Continua depois da publicidade
A oficina fica na Rua João Alcântara da Cunha. Policiais civis e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram no local após denúncia anônima, nesta quarta-feira, mas não havia ninguém no estabelecimento.
Foram apreendidos um Fiesta com registro de roubo no Rio de Janeiro e cinco motores, sendo que três deles são de veículos furtados também naquele mesmo Estado. Entre os motores furtados há o de uma BMW. As drogas estavam em malas escondidas com cinco quilos de cocaína e 60 quilos de maconha.

O delegado da Divisão de Furtos e Roubos da Deic, Rodrigo Bortolini, disse que a polícia já sabe quem seria responsável pela oficina, que é de Florianópolis, e investiga a suspeita de golpe do seguro. A quantidade de drogas que havia no lugar chamou a atenção e a polícia não descarta fazer prisões nos próximos dias relacionadas ao caso.
Continua depois da publicidade
– Investigamos o golpe do seguro. É muito estranho alguém rodar hoje em dia do Rio de Janeiro com carro furtado e a placa original até Santa Catarina – desconfiou o delegado.