Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira em Palhoça suspeito de roubar carros de motoristas que trabalham com o aplicativo Uber na Grande Florianópolis. O rapaz tinha contra ele um mandado de prisão preventiva que foi cumprido pela Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por diversos roubos de veículos na região.
Continua depois da publicidade
A maioria dos carros levados, afirma a Deic, prestavam serviços pra o Uber, os quais eram acionados pelo suspeito para “corridas”. Durante o trajeto, ele abordava o motorista e levava o veículo. A diretoria afirma que o investigado já fazia roubos desde a sua adolescência. No último dia 4 de julho ele completou 18 anos. Depois disso, ele foi reconhecido por uma vítima como responsável por um assalto ocorrido em 15 de julho, no Bairro Serraria, em São José, Na ocorrência foi levado um Hyundai i30 que prestava serviços pro aplicativo.
Segundo a Deic, ele foi reconhecido também como autor de um roubo em 19 de julho, no Bairro Ipiranga, em São José. O veículo também era usado pelo condutor para trabalhar pelo Uber.
Nesta quarta-feira, os agentes apreenderam diversos celulares que suspeitam ser de vítimas de assaltos. A investigação continua para que a divisão identifique se outras pessoas agiram nos crimes com ele.
Continua depois da publicidade