Vítimas de furto que residem na parte continental de Florianópolis e em São José podem tentar reaver seus objetos na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Continua depois da publicidade
Policiais da Deic prenderam em flagrante parte de uma quadrilha que furtava e receptava objetos furtados e roubados, nos bairros Procasa e Potecas, em São José.
As três pessoas presas responderão por furto, receptação e formação de quadrilha. A prisão ocorreu na sexta-feira. O quarto integrante continua em liberdade e as investigações seguem esta semana.
Joias, bijuterias, um carro Fiat, laptop, Ipad, DVDs, celulares, TVs, ferramentas, whisky, canetas, perfumes, óculos e relógios importados, entre outros objetos, foram apreendidos com o bando e estão à disposição das vítimas, no prédio da Deic, na Rua Tijucas, 72, no Estreito.
Continua depois da publicidade
A quadrilha formada por dois casais tinha um modus operandi peculiar. Eles escalavam prédios para invadir apartamentos e também arrombavam casas no Estreito, na Capital, e nos bairros Potecas, Bela Vista e Barreiros, em São José.
Vítimas passam feriado de Finados na Deic
Vítimas da quadrilha foram até a Deic, avisadas pelo diretor da unidade, delegado Akira Sato. Os dez pendrives furtados servirão para que o delegado consiga identificar novas vítimas.
Umas das vítimas que compareceu, um aposentado de 58 anos, conseguiu recuperar seu carro Fiat. Os ladrões haviam escalado a grade da janela do primeiro andar do prédio onde mora, no Kobrasol, e invadiram o apartamento do aposentado, no segundo andar. A janela dele, que tem grades, estava aberta e os ladrões furtaram a chave do Fiat e depois o carro.
Continua depois da publicidade
Um professor de matemática de 43 anos levou o filho para identificar seus objetos furtados. Sua casa havia sido arrombada há um mês, e o alarme destruído. Quando viu a caneta dourada com seu nome gravado que ganhou de presente na formatura, o professor se emocionou.
– Agradeço à polícia pela competência. Esta caneta tem um valor inestimável para mim – disse o professor.
– É muito gratificante ver a reação das vítimas e devolver seus pertences furtados. Faço questão de ligar para todas elas e recebê-las aqui na Deic – disse o delegado Akira Sato.
Continua depois da publicidade
Ipad ajuda na prisão da quadrilha
Por volta das 6h30min desta sexta-feira, um advogado de 28 anos que reside no Estreito voltava de uma festa e encontrou sua casa completamente revirada e com comida no chão.
Ele notou a falta de seu Ipad, notebook, celular, joias e roupas. O advogado foi até a Deic, comunicou o furto, e com o auxílio de um aplicativo localizador em seu Ipad, a polícia encontrou a quadrilha. Para quem tem produtos da Apple e quer se prevenir com o aplicativo localizador, basta ir na loja da Apple e se cadastrar.
O advogado contou que, por volta das 8h30min, quando os policiais chegaram em uma das casas, os ladrões já estavam formatando seu notebook.
Continua depois da publicidade
– Ao mesmo tempo que me senti violado por ter minha privacidade invadida, me sinto bem pela quadrilha ter sido presa neste trabalho fenomenal da polícia – disse o advogado.
O rapaz voltou para casa com seu Ipad, notebook, dois perfumes importados e um monitor cardíaco. As joias da irmã não foram encontradas.