O delegado-geral da Polícia Civil Artur Nitz determinou à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) a abertura de inquérito policial para investigar o ataque a tiros contra a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), na madrugada de sábado, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A Deic conta com equipes especializadas em investigar facções criminosas, que normalmente figuram como mandantes desse tipo de atentado no Estado. Mas, ainda não há nenhuma informação das autoridades policiais nem das do sistema prisional que confirme esse tipo de suspeita.
Ao menos dez disparos atingiram a fachada do prédio que fica na Rua Frei Caneca, na Agronômica, por volta das 2h. A Polícia Militar afirma que os tiros foram dados por dois homens que desceram de uma motocicleta. O Edifício Frei Caneca, ao lado da SJC, também foi atingido, mas não houve feridos.
Houve perícia e foram recolhidos estojos de munição de pistola calibre nove milímetros. No momento do atentado, um funcionário que fazia a segurança do prédio do Estado foi quem ligou para a emergência da PM. Uma moradora de um condomínio próximo viu os suspeitos chegarem no local e se esconderem perto de árvores. Mesmo após buscas na região, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade