Depois de alguns dias de monitoramento, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estourou um desmanche de veículos nas margens da BR-101 em São José, na Grande Florianópolis na tarde da última quarta-feira. Um homem chamado Pedrinho Pinheiro, 55 anos, foi preso no local.
Continua depois da publicidade
Os policiais confirmaram na quinta que havia movimentação no galpão, que fica no km 199 da rodovia. Em buscas pelo local, a polícia encontrou três carros roubados e pedaços de outros três, além de peças avulsas e plástico bolha para fazer embalagem.
Entre os veículos confirmados como roubados estava um Renault Fluence 2013, levado de Florianópolis, um Toyota Hilux 2006 de Blumenau, e um Gol 2001 de Imbituba. Todos levados este mês.
Foram encontrados também um maçarico, macaco hidráulico e outras ferramentas usadas para desmontar os automóveis. Para o delegado Raphael Werling de Oliveira, que atuou na operação, o destino do material seria o comércio de peças usadas.
Continua depois da publicidade
Pedrinho Pinheiro é natural de Lages, na região Serrana. Não é a primeira fez que ele está envolvido em crimes de desmanche de carros. Em 2006, um inquérito movido pelo delegado Rodrigo Marchetti, da Central de Polícia de São José, apontou uma quadrilha especializada em furto e desmanche de caminhonetes de luxo. Das 14 pessoas indiciadas, inclusive um advogado, foram presos sete pessoas, entre elas Pedrinho.
O líder da quadrilha, Luiz Carlos Pires Mitidiero Filho, fugiu e só foi detido em Biguaçu em 2010 com uma Pajero roubada.