Uma denúncia anônima recebida no fim da tarde desta quarta-feira levou policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) a desmantelarem uma central de jogo do bicho no bairro Kobrasol, em São José.

Continua depois da publicidade

A operação foi deflagrada por volta das 22h em um prédio de três andares na Rua Tiradentes, onde mais de 30 pessoas prestavam contas do jogo e faziam a contabilidade do dia. Foram apreendidos R$ 50 mil em dinheiro.

Os presentes no local eram motoboys e levavam os canhotos de jogos e o dinheiro arrecadado pelas bancas na região, conforme a polícia.

Duas salas comerciais e a garagem do prédio eram utilizados como base para a central. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, que chefiou a operação, os 30 conduzidos para depoimento seriam liberados até o fim da noite desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

– O número de pessoas no local prestando contas surpreendeu. Vamos abrir um inquérito para investigar quem comanda o esquema – disse.

Foram apreendidos computadores, fax, celulares, anotações e agendas com nomes e telefones de supostas bancas de jogo do bicho da Grande Florianópolis.

O delegado suspeita que bicheiros têm conseguido locar salas comerciais com a falsa informação de que os espaços serviriam para atividades de telemarketing, quando na verdade servem como centrais da arrecadação e contabilidade da jogatina.

Continua depois da publicidade

Nas salas do Kobrasol havia armários para os envolvidos guardarem pertences e até cozinha para as refeições.