A Diretoria de Investigações Criminais (Deic) apreendeu em Porto Belo quase meia tonelada de maconha nesta quarta-feira. A droga foi localizada em uma casa na esquina das ruas Saltino Novaes e João Ricardo Rebelo, no Bairro Perequê. Três homens foram presos, mas a identidade deles não foi revelada, já que há suspeitas de que mais gente esteja envolvida.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Cláudio Monteiro, responsável pela operação, as investigações começaram há duas semanas. As suspeitas é que dois dos presos seriam os responsáveis por trazer a droga de outros Estados, principalmente do Paraná, e redistribuíam para várias cidades do Litoral, inclusive Florianópolis.
O terceiro detido era o dono da casa, que recebia dinheiro para guardar a maconha. Quando a polícia esteve no local, encontrou também a mulher do dono da casa e os dois filhos, mas como o homem admitiu que era o responsável, apenas ele foi detido.
Um dos responsáveis por levar a droga tentou fugir quando percebeu que a polícia chegou no local, mas foi detido pelos agentes. De acordo com Monteiro, todos os 10 policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) participaram da operação.
Continua depois da publicidade