A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) e com apoio técnico da Vigilância Sanitária de SC, apreendeu nesta sexta-feira 225 mil carteiras de cigarro irregulares, de diferentes marcas, em uma distribuidora de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os cigarros estavam no estoque da distribuidora, que não teve o nome divulgado. As carteiras estavam irregulares porque a companhia que produzem as marcas apreendidas está com o registro vencido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estas marcas ainda estavam sendo comercializadas graças a permissão de uma liminar parcialmente acolhida. Porém, o prazo estipulado para a venda pelo terminou há cerca de dois meses.
A distribuidora continua funcionando normalmente com as marcas que estão regulares na Anvisa. As carteiras apreendidas ficarão no próprio estoque da empresa, por conta do espaço físico, aguardando decisão sobre o destino da carga.
Continua depois da publicidade
— Ficamos sabendo da situação após recebermos uma denúncia na Associação. A distribuidora trabalha com cigarros nacionais e alguns estavam regulares, enquanto outros, não — explica o diretor da ABCF em Santa Catarina, Carlos Carvalho.