Uma moradora de Joinville tem feito muito sucesso nas redes sociais entre os jovens. Com 11,9 milhões de curtidas somadas no Tik Tok, Luana cria conteúdo sobre a sua rotina, abordando temas como a maternidade e educação respeitosa.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Luana Cristina Ferreira, de 28 anos, relata que seu primeiro vídeo que viralizou foi publicado em 2021, onde contava sobre sua história de vida. Na ocasião, ela ganhou muitos seguidores e resolveu começar a gravar vídeos com mais frequência.
Veja fotos
— Eu criava um conteúdo ou outro de vez em quando. Passou um tempo, alguns vídeos começaram a viralizar e eu comecei a ganhar seguidores. E por incrível que pareça eu comecei a ganhar seguidores na faixa etária que eu me identifico muito, que é na faixa etária adolescente juvenil. Foi ali que eu decidi me dedicar à internet — relembra.
Continua depois da publicidade
Atualmente, os vídeos que publica são sua principal fonte de renda. Antes de entrar no mundo da internet, Luana trabalhava como costureira, mas deixou a profissão de lado quando passou a receber o mesmo valor com a monetização do seu conteúdo.
Além disso, trabalhar de casa sempre foi algo essencial para a rotina de Luana. Ela conta que seu filho mais novo, de oito anos, foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e precisa de um cuidado maior.
Temas dos vídeos
Segundo Luana, seu conteúdo abrange a maternidade em geral. Dentro deste nicho, a influencer grava alguns vídeos de comédia e também fala sobre a educação respeitosa, uma maneira de educar sem castigos físicos, através da construção de uma relação de respeito mútuo entre ela e seus filhos.
Todos os vídeos são roteirizados, gravados e editados por ela. Em muitos deles, sua filha mais velha, de 11 anos, faz participações. Com seus filhos, Luana aborda diversas assuntos de uma forma leve e direcionada aos adolescentes, com o objetivo de criar um espaço seguro para aqueles que a acompanham nas redes.
Continua depois da publicidade
A vontade de trazer esse tipo de conteúdo para seu público é motivada pela sua própria trajetória. Em parte da sua infância e durante sua adolescência, Luana relata que viveu em um lar abusivo.
— Algumas pessoas me perguntaram porque que eu faço esse tipo de conteúdo e porque que eu gosto de trabalhar com adolescentes. Eu tive uma adolescência muito ruim. Então eu sempre tive comigo que um dia eu seria a adulta que me faltou. Quando eu comecei a criar conteúdo, surgiu essa oportunidade de ser para muitos adolescentes a adulta que me faltou na minha adolescência — explica.
Uma nova vida para Luana
Devido aos traumas de seu passado, envolvendo agressões e abusos, tanto físicos quanto psicológicos, o lugar que Luana alcança hoje é motivo de orgulho. Além do sucesso nas redes sociais, ela também possui formação na área da saúde.
— Eu sou formada em técnico em enfermagem e socorrista. Essas formações eu consegui depois de adulta. Enfim, hoje eu posso dizer que dei a volta por cima — conta.
Continua depois da publicidade
Atingindo a soma de quase 12 milhões de curtidas em apenas uma rede social, os vídeos de Luana alcançam milhares de visualizações em poucas horas após a publicação. Luana atribui este sucesso aos seguidores de uma faixa etária mais jovem que tem muito interesse nos temas abordados por ela.
— Eu digo que para mim ainda não caiu muito a ficha, eu ainda não acredito. Mas eu tenho muito cuidado porque eu entendo que o influenciador realmente influencia. Então eu tenho muito cuidado nas minhas atitudes, no que eu vou postar, já deixei de postar vídeo justamente por esse motivo. Eu tenho essa consciência que eu crio conteúdo e que ele alcança muitas crianças e adolescentes — finaliza.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Como farmacêutica de Joinville se tornou a “Doutora Faxina” nos EUA
Com 3,6 milhões de visualizações, idoso de 77 anos viraliza com “cerimônia do jaleco” em SC