Foram definidos neste sexta, dia 3, os quatro surfistas da categoria PRO que disputarão as semifinais, no domingo, da segunda etapa do Kaiser Summer Surf PRO/AM, na praia da Solidão, sul da Ilha de Santa Catarina. Com ondas de 1m de altura, os atletas entraram na água para a disputa do quarto round, com baterias de quatro surfistas cada.

Continua depois da publicidade

A partir do quinto round até as finais, a competição será homem a homem. A primeira bateria homem a homem do quinto round que definiria as semifinais foi vencida pelo trialista Jean da Silva, que derrotou o campeão catarinense de 2003 Rafael Becker.

– Vim da Europa pensando nessa competição. Acho que saber escolher as ondas e saber usar a prioridade foi a minha vantagem – afirmou.

Diego Rosa e Pedro Norberto, dois pré-classificados, fizeram uma das baterias mais disputadas. No fim da bateria Diego teve sua prancha quebrada ao meio, o que não foi suficiente para que Pedro conseguisse vencê-lo.

Márcio Farney veio das triagens com muito gás e foi quem fez a melhor nota do dia nessa bateria (9,50) e o melhor somatório (16 pontos de um total de 20), passando para as semifinais vencendo Gustavo dos Santos.

Continua depois da publicidade

– Estou sem patrocínio e venho treinando direto para este evento. Desde o primeiro dia vi nas direitas a melhor onda e aquela que me deu a vitória – disse.

O último atleta a passar para as semifinais foi Guga Arruda, que com batidas fortes e fazendo a terceira melhor nota do dia (8,50) venceu Fábio Silva.

– Vencer o Fabio é muito difícil. A competição está no nível do Super Surf. Estou muito satisfeito – contou.

Os profissionais têm agora um dia de espera e voltam para o mar no domingo para as semifinais. Jean da Silva vai enfretar Diego Rosa, enquanto Márcio Farney faz a disputa contra Guga Arruda.

Continua depois da publicidade