Dois surfistas que estão bem próximos de reconquistar seus lugares na elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT) fazem parte da lista dos seis convidados para entrarem como cabeças-de-chave no Onbongo Pro Surfing, penúltimo evento de nível máximo seis estrelas do World Qualifying Series (WQS) 2003, que vai ser realizado entre os dias 4 e 9 de novembro, novamente na Praia Mole, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O potiguar Marcelo Nunes e o paulistano Renan Rocha perderam suas vagas no ano passado e atualmente ocupam, respectivamente, a 13ª e a 19ª posições no ranking que define os 15 atletas que vão fechar a relação dos 42 integrantes da divisão principal do Circuito Mundial em 2004.
Os dois foram escolhidos pela ASP South America e o patrocinador do evento indicou outros três – Yuri Sodré (RJ), Beto Fernandes (SP) e Ricardo Azevedo (RS). A lista é completada por Ricardo Ortiz (SC), que recebeu o convite da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) por estar liderando o ranking estadual.
O Onbongo Pro Surfing vai ser decisivo principalmente para os surfistas brasileiros que ainda sonham em participar do milionário WCT no ano que vem e também na disputa do título mundial do WQS, que é liderado pelo catarinense Neco Padaratz.
Continua depois da publicidade