O gaúcho Luiz Corrêa, estudante de Engenharia Ambiental na Ulbra, em Canoas, e a paulista Flávia Soares, aluna de Educação Física na Unimonte, em Santos, são os novos campeões brasileiros de surfe universitário. Eles conquistaram os títulos na tarde deste domingo, dia 7, na grande final do Lui Lui Surf Festival, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Continua depois da publicidade

Luiz Corrêa somou 13,5 pontos, contra 10,35 dos cariocas Cláudio Emerick (Ed. Física/ Estácio de Sá) e 7,8 de Salvador Lamas (Ed.Física/UniverCidade). O catarinense Rafael Ramos (Direito/ Unisul), vice-campeão no ano passado, chegou novamente na decisão, ficando em quarto lugar.

O título rendeu a Luiz um automóvel Renault Kangoo e uma passagem aérea para Paris, na França. O vice-campeão faturou uma passagem aérea para Miami, nos Estados Unidos, e o terceiro levou uma uma passagem para qualquer lugar da América do Sul.

Entre as meninas, Flávia Soares, de Itanhaém, mostrou superioridade desde o início da competição, na quarta. Ela dominou as duas fases de triagens e na final repetiu a dose com as ondas grandes.

A catarinense Duty Rost (Direito/ Univali), de Balneário Camboriú, ainda chegou a dar trabalho, ameaçando a vitória, mas a campeã soube administrar o resultado. Como prêmio, Flávia também ganhou uma passagem aérea para a capital francesa.

Continua depois da publicidade

Por equipes, os paulistas quebraram a hegemonia de dois anos dos catarinenses, garantindo a vitória, com 8.689 pontos contra 8.168 dos bicampeões de 2001 e 2002.

Os gaúchos, com o impulso do título de Luiz Corrêa, terminaram em terceiro, com 7.926 pontos, seguidos dos cariocas, com 7.534. O time do Paraná ficou em quinto lugar e a da Bahia em sexto.