A Praia Mole, em Florianópolis, recebeu a primeira etapa, de um total de cinco, do Circuito Tim de Surf 2006, no último fim de semana, válida também como o fechamento do ranking 2005 da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que definiu os títulos individuais e a equipe do Estado que vai buscar o pentacampeonato no Circuito Brasileiro de Surf. Ao todo, 110 surfistas do Sul do país estiveram presentes no evento.

Continua depois da publicidade

Na open, a principal categoria, Jussemir Júnior, do Campeche, venceu a final, com Thomaz Hermes sendo o campeão de 2005. Marcos Cardoso ganhou o prêmio do melhor aéreo.

Na categoria iniciantes, os dois líderes do ranking, Dionata Monteiro e Pedro Husadel, foram à final. Husadel venceu a etapa, mas Dionata ficou em segundo e acabou com o título da temporada.

Na júnior, com o líder do ranking, Thomaz Hermes, na Austrália, disputando o Mundial Júnior, Felipe Teixeira, vice-lider, foi o campeão, sem conseguir, no entando, desbancar o adversário do topo da classificação geral.

Na master, o paranaense Leandro Grillo faturou a etapa. Na briga pelo ranking, Júnior Maciel foi o campeão, com David Husadel terminando como vice. Na mirim, Ricardinho da Guarda bateu o líder do ranking, Peterson Thomaz, que já havia garantido o título por antecipação, e levou a etapa.

Continua depois da publicidade

Gabriela Leite venceu a etapa e se confirmou como campeão na feminina. Na infantil, André Alexandrino, sexto do ranking, surpreendeu faturando a etapa, com Victor Drews conquistando o título geral.

A próxima etapa do Circuito Tim está marcada para a Praia Brava, em Itajaí, nos dias 14 e 15 de janeiro, e vale como a etapa de abertura do ranking de 2006 da Fecasurf.